terça-feira, 12 de julho de 2011

O LENHADOR E A RAPOSA




Em algum lugar existiu um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Ele tinha um filho lindo, de poucos meses; e uma raposa, sua amiga, tratava como bicho de estimação de sua total confiança. 
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa tomando conta do seu filho.
Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto; não era confiável. Quando ela sentisse fome, ela comeria a criança.
O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Os vizinhos insistiam: 
- lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho!
Um dia, lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como de sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... o lenhador suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou o machado, na cabeça a raposa ... Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou seu filho no berço, dormindo tranqüilamente, e ao lado o berço uma cobra morta ...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos. Neste lugar nasceu uma linda árvore que jamais seria cortada ...


MORAL DA HISTÓRIA: 

"Se você confia em alguém, não importa que os outros pensem a respeito ... Siga sempre seu caminho, não se deixe influenciar ... não vale a pena."