No livro de Eclesiástico cap. 3 versículos 8 ao 14 está escrito: "Quem teme ao Senhor honra pai e mãe. Servirá aqueles que lhe deram a vida como a seus senhores. Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência, a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia. A bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces. Não te glories do que desonra teu pai, pois a vergonha dele não poderia ser glória para ti, pois um homem adquire glória com a honra de seu pai, e um pai sem honra é a vergonha do filho. Meu filho, ajuda a velhice de teu pai, não o desgostes durante a sua vida".
Foto de meu pai Antonio Silva (83 anos) ainda em vida no Hospital Federal do Andaraí - RJ, em fevereiro de 2011. Ele veio a falecer em 21 de março de 2011 ... Que Ele descanse em paz ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.
Infelizmente ao que parece nos informes pelos noticiários, os idosos não têm sido tratados com o respeito e carinho que merecem!!!
Eu, por exemplo, renunciei minha vida em função de meus pais. Não me arrependo da escolha que fiz ... só lamento a incompreensão de muitos como meus próprios familiares e alguns "amigos" meus que simplesmente aos poucos foram "nos" abandonando. No início ficava me questionando por que desse abandono!... depois fui compreendendo que estar no convívio de "gente velha e doente" não era nada legal, e que as pessoas estariam com receio de que eu pedisse alguma ajuda! Quanta ignorância!!!!!!!!!!!
Bom ... não estou aqui para julgar ninguém, apenas quero deixar bem claro que está bem escrito na Bíblia Sagrada a VONTADE de Deus em relação ao trato com os idosos.
Confesso que ouvi de muita gente que "meus pais haviam acabado com a minha vida" ! Estavam errados, pois ao lado de meus pais é que APRENDI A VIVER!! Foi principalmente com a doença deles que eu pude saber quem eram meus "verdadeiros amigos"! Ficaram poucos ao meu lado, mas este pouco foram os mais sinceros e verdadeiros, e o suficiente para serem o meu "Cirineu"!!!
Mais adiante no livro de Eclesiástico cap. 3 , versículos 15 ao 17 vejamos a "recompensa" dos que honram seu pai e sua mãe: "Se seu espírito desfalecer, sê indulgente, não o desprezes porque te sentes forte, pois tua caridade para com teu pai não será esquecida. E, por teres suportado os defeitos de tua mãe, ser-te-á dada uma recompensa; tua casa tornar-se-a próspera na justiça. Lembrar-se-ão de ti no dia da aflição, e teus pecados dissolver-se-ão como o gelo ao sol forte."
Minha mãe Aracy (77 anos): portadora do Mal de Alzheimer há vários anos! Tornou-se uma filha para mim!
Eu sou muito agradecida a Deus pela experiência junto aos meus pais, pois amadureci e "cresci espiritualmente" ao lado deles!! Tanto que em meio a tantas dificuldades e sofrimentos, Deus me presenteou inicialmente com a oportunidade de gravar meu primeiro CD (Louvor & Fé) em 2008, e depois o segundo (Jesus me Chamou) em 2009!!! E mesmo tão repleta de deveres e obrigações junto a eles, ainda tenho dito tempo para evangelizar e escrever lindos louvores!!!
Vejamos a "recompensa" daqueles que não seguem a vontade de Deus em relação ao seus pais idosos: "Como é infame aquele que abandona seu pai, como é amaldiçoado por Deus aquele que irrita sua mãe!" (Eclesiástico 3, versículo 18).
Enfim, meus amados em Cristo ..."Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá." (Deuteronônimo 5:16)
Que o Espírito Santo de Deus os iluminem para que vejam seus pais como pérolas preciosas em suas vidas, que precisam serem "guardadas" e "tratadas" com grande valor!
Deus os abençoem, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário